.

.
SEROPÉDICA – Nesta última segunda-feira (2), funcionários da Prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense, foram surpreendidos com a falta de energia em alguns prédios administrativos do governo municipal, após a Concessionária Light, cortar o abastecimento de energia elétrica.
.
.

.
A concessionária afirma que a prefeitura possui uma dívida de R$ 53 milhões. O corte no abastecimento de energia, ocorreu também em algumas praças públicas da cidade, onde os técnicos da Light identificaram ligações clandestinas de trailers diretamente na rede elétrica.
Segundo informações da Light, 90% da dívida é referente à iluminação pública da cidade, que é custeada pela taxa de Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública – COSIP, que é cobrado através das contas de consumo enviadas mensalmente às residências e empresas da cidade pela Light, que depois repassa os valores arrecadados para a administração municipal, para que essa faça o pagamento à concessionária.
.
.
Outras informações
Prefeitura se manifesta sobre o corte de energia
Em nota, a Prefeitura de Seropédica sem manifesta contra o corte de energia.
“Se trata de uma inverdade, pois processo de cobrança está sob judice, conforme Processo 40.2016.8.19.0077. sendo certo que a dívida alegada pela Light é incerta e ilíquida. O que houve foi um corte indevido e ilícito da Light à sede da Prefeitura e a unidades que prestam serviços públicos essenciais, o que é vedado pelo Egrégio Superior Tribunal de Justiça.
A Procuradoria Geral do Município de Seropédica já está adotando as medidas judiciais cabíveis, inclusive de responsabilização criminal dos autores das condutas.
O reestabelecimento da energia, já foi efetuado pela operadora de serviços”.
.
A administração municipal, entretanto, não comenta sobre a reunião que teria acontecido no dia 26 de novembro em que fora realizada para um acordo entre a empresa Light e o governo municipal, como informa a concessionária.
.
Com informações do Baixada na Web, Light e Prefeitura de Seropédica
.
