.

.
RIO – A Guerra Civil não declarada oficialmente no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (3), causou medo e pânico entre moradores da região ao longo da Operação Torniquete, da Polícia Civil e em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
.
.

.
A operação visa prender traficantes envolvidos em roubos de carros e cargas na cidade, nas últimas semanas e meses. Ao todo, cerca de 900 agentes da Polícia Civil e Polícia Militar atuam na região. Ao menos quatro aeronaves, dão apoio na região.
Até o fim da manhã, havia o registo de quatro pessoas feridas ao longo do intenso tiroteio em meio a Guerra Civil não declarada.
Por meio de grupos de mensagens por aplicativos e de redes sociais é possível ouvir muitos disparos de armas de grosso calibre, lembrando por exemplo da Guerra da Síria, há alguns anos.
.
.

.
Passageiros do BRT Rio informaram que uma janela de um coletivo acabou atingida por um tiro na altura do bairro de Vicente de Carvalho, também na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A operação segue em andamento.
.
.

.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
