.

.
RIO – Nesta última segunda-feira (6), um vídeo acabou viralizando nas redes sociais, mostrando um homem pilotando um “jet-ski, na Ponte Rio-Niterói, chamando a atenção de motoristas, uma vez que o veículo aquático acabou adaptado em um chassi de uma moto. A Polícia Rodoviária Federal informa que ele será multado.
.
.

.
A jetmoto, batizada por alguns comentários nas redes sociais causou apreensão em caso de um possível acidente.
A concessionária EcoPonte, que administra o trecho da Ponte Rio-Niterói, informa que o Centro de Controle Operacional detectou que o jet ski adaptado pilotado por um homem acessou a Ponte, em direção ao Rio, acoplado a um veículo de passeio. Na altura da descida do Vão Central, o veículo parou, soltou o equipamento e seguiu viagem pela via.
A Polícia Rodoviária Federal informa que o homem passou por volta das 15h40 pelo pórtico 11 da Ponte Rio-Niterói e que durante uma pesquisa no sistema, foi verificado que na verdade se tratava de uma motocicleta Suzuki AN125, com adulteração não autorizada do veículo e licenciamento vencido desde 2010.
.
.
Foi verificado também que um automóvel estava ajudando a levar a moto aquática em uma carreta. Ambos foram identificados em imagens para futuras autuações. O motorista pode, ainda, perder pontos na carteira de habilitação.
O Detran-RJ informou que qualquer veículo que passe por alterações em suas características originais precisa ser submetido à avaliação e aprovação pelos órgãos técnicos competentes.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
