.

.
RIO – Uma ação conjunta com policiais militares realizada neste último sábado (25), agentes da Polícia Civil, lotados na 32ª DP – Taquara, prenderam um homem apontado como um dos maiores roubadores de veículos de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
.
.

.
De acordo com os agentes, o autor é integrante de uma violenta associação criminosa com alto poder de intimidação, já que portava armamentos pesados para aterrorizar as vítimas e roubar veículos de luxo.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 330 presos, além de veículos e cargas recuperados.
.
.
O homem publicava sua rotina criminosa nas redes sociais, exibia armas de grosso calibre, drogas e os bens roubados. Ele vinha sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da delegacia há meses. Com as provas reunidas e o reconhecimento presencial realizado pelas vítimas, a autoridade policial representou pela prisão do homem, que foi cumprida na praia da Barra da Tijuca.
.
Com informações do Baixada na Web e Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
