.

.
BRASÍLIA E SÃO PAULO – A crise econômica que atinge a popularidade do Governo Lula, abriu um sinal amarelo em Brasília, quando agentes do mercado afirmam que reduzir qualquer tipo de alíquota de importação de alimentos, assunto citado pela equipe do presidente Lula, afim de tentar reduzir os preços dos alimentos no Brasil, passou ser questionada por alguns economistas e especialistas.
.
.

.
Alguns economistas que acompanham a situação do Mercado no Brasil, afirmam que o Governo Lula pode ter uma saída não boa em médio e longo prazo com essa medida, já que o efeito com tal medida seria considerado pequeno e que essa sinalização traz descredibilidade do presidente e de sua equipe.
Segundo esses economistas, a arrecadação do Governo Lula com essas importações gira em torno de 3%, aumentando a incerteza de investidores locais e do exterior.
.
.
Por outro lado, especialistas em comércio exterior, não estão acreditando que reduzir por exemplo as tarifas de importação do milho seja de qual for o país, possa chegar ao Brasil com preços competitivos ao nosso mercado.
Além dos alimentos, a alta da carne vem deixando o Palácio do Planalto apreensivo, já que grande parte da população vem apresentando dificuldade para a compra do produto em várias partes do Brasil.
.
Com informações do Baixada na Web
.
