.

.
BELO HORIZONTE – Depois que deu uma entrevista a uma emissora de TV de Portugal, a atriz Claudia Raia, que comentou sobre os efeitos da menopausa, falando sobre a importância do autoconhecimento, a atriz, afirmou que deu um presente à filha. Claudia Raia virou alvo de alvo de críticas e polêmicas nesta última terça-feira, 28.
.
.

.
“Quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. É fundamental se conhecer desde cedo”, argumentou.
O Deputado Estadual de Minas Gerais, Cristiano Caporezzo, do PL, realizou uma denúncia contra Claudia Ria pela declaração de que teria dado um vibrador à filha em seu aniversário de 12 anos. Na notícia-crime, o deputado acusa a atriz de ter cometido crime previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, por “exposição de conteúdo inadequado a menores de idade”.
.
.
Para o deputado, a divulgação pública do episódio também comprometeu a privacidade da filha de Claudia Raia, descumprindo o artigo 17 do ECA, “que assegura a proteção da intimidade e da imagem de crianças e adolescentes”.
“A noticiada, Claudia Raia, como figura pública amplamente reconhecida e influente na sociedade brasileira, utilizou-se de seu prestígio e visibilidade em uma rede pública de televisão para relatar condutas que podem configurar crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. E, muito mais grave do que os fatos acima descritos, é que, na condição de artista famosa, ela divulgou os crimes cometidos contra a própria filha em uma clara e inequívoca conduta de normalização, reforço e incentivo dessas práticas”, diz a denúncia de Caporezzo.
.
Com informações do Baixada na Web e Metrópoles
.
