.

.
NOVA IGUAÇU – Menos de 24 horas após a enchente que deixou parte da cidade de Nova Iguaçu intransitável, gerando inúmeros transtornos, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, anunciou no final da manhã desta quinta-feira (30), que segue atuando na cidade.
.
.

.
De acordo com a publicação, equipes do Governo do Rio, como da Defesa Civil, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social prestam apoio com vistorias, maquinário e ajuda emergencial.
Depois que a cidade sofreu com mais uma enchente de verão na tarde desta última quarta-feira (29), a prefeitura anunciou a instalação para esta quinta-feira (30), de um Gabinete de Gerenciamento de Crise.
.
.

.
A Prefeitura de Nova Iguaçu, informa que a cidade segue em estágio de alerta máximo nesta quinta-feira (30). O decreto tem por objetivo adotar medidas visando a avaliação e busca por providências a serem tomadas com a finalidade de atender às demandas da população afetada pela tempestade.
Praticamente todas as regiões da cidade foram afetadas pela chuva, sendo o bairro Riachão, com 117,85mm em apenas seis horas, o que recebeu maior volume de água. Centro (84,6mm), Moquetá (76,8mm), Ponto Chic (71,4mm), Cobrex (53,8mm), Austin (31,8mm) e Caioaba (27,99) também foram bastante castigados. O Rio Botas transbordou e atingiu o nível de 5,40m na região de Moquetá.
.
.
.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
