Compartilhar

Governo Trump deporta segundo voo de brasileiros para Fortaleza

Governo Trump deporta segundo voo de brasileiros para Fortaleza - baixadanaweb

.

Google Notícias

.

FORTALEZA – Na tarde desta sexta-feira (7), chegou no Aeroporto de Fortaleza, um voo com brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos, pela administra de Donald Trump. Este é o segundo voo com deportados. A informação foi confirmada pelo Itamaraty.

.

.

Governo Trump deporta segundo voo de brasileiros para Fortaleza - baixadanaweb
Foto: Davi Pinheiro – Governo do Ceará – Divulgação

.

A aeronave com os brasileiros deportados deixou a cidade de Alexandria, na Louisiana e realizou uma parada técnica em porto Rico, antes de seguir viagem diretamente para a cidade de Fortaleza, no nordeste brasileiro.

Um diplomata lotado no Consulado-Geral em Houston, foi direcionado pelo governo brasileiro para acompanhar o embarque dos brasileiros deportados.

Todos os deportados dos Estados Unidos, estarão encaminhados até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que é o destino final da operação. A Força Aérea Brasileira – FAB disponibilizará uma aeronave para o último trajeto da repatriação.

.

.

Governo Trump deporta segundo voo de brasileiros para Fortaleza - baixadanaweb
Foto: Reprodução de TV

.

A mudança para desembarque em Fortaleza, foi adotada a pedido da Presidência da República, como forma de se evitar que os deportados fiquem algemados já dentro do Brasil, como no voo passado.

Este será o segundo grupo que retorna desde o início da gestão de Donald Trump à frente da Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, adotou o procedimento de algemar todos os deportados durante o voo de volta à nação dos imigrantes, mesmo os que não cometeram crimes.

Na chegada do primeiro voo no Brasil, em 24 de janeiro, as autoridades brasileiras foram surpreendidas com o processo de algemar os imigrantes, além de relatos de abusos e condições precárias enfrentadas pelos deportados.

.

Com informações do Baixada na Web

.

Google Notícias