.

.
SÃO PAULO – A direção do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, decidiu nesta sexta-feira (7), por encerrar as conversas para uma possível contratação do jornalista Rodrigo Bocardi, que acabou demitido por justa causa pela TV Globo na última semana.
.
.

.
Segundo informações preliminares, os diretores da TV administrada pela família Abravanel, ficam surpresos com o volume e tamanha gravidade das denúncias que levaram a TV Globo a dispensar o trabalho do jornalista que comandava o Bom Dia São Paulo.
Nos bastidores, sondava a contratação de Bocardi para comandar um telejornal na faixa da manhã, como forma de melhor a audiência do SBT.
.
.

.
Acredita-se que as denúncias contra Rodrigo Bocardi, que fez a TV Globo demiti-lo, pode e deve dificultar sua entrada na televisão, já que segundo fontes do SBT, outros executivos de demais emissoras já foram informados sobre o caso.
O jornalista Rodrigo Bocardi, acabou demitido da Globo na quinta (30) por ter infringido o código de ética da empresa e deixou a emissora por justa causa, sem direitos trabalhistas, como informou o site Notícias da TV.
.
.
A TV Globo informa que o departamento de Compliance descobriu que o jornalista realizava trabalho paralelo em uma empresa que presta serviço para gestões públicas, como para prefeituras do estado de São Paulo.
Bocardi também seguia prestando serviços de media training, ou seja, preparava políticos e empresários
para aparecerem na própria Globo. Entre eles, executivos do banco Bradesco, o que contraria as normas da TV Globo.
.
Com informações do Baixada na Web
.
