.

.
BRASÍLIA – Depois da reportagem de O Globo que mostrou organizações responsáveis pela produção e distribuição das refeições do projeto do Governo Federal, conhecido como Cozinha Solidária, não estarem cumprindo suas reais funções como a produção e a entrega da comida, a Polícia Federal – PF deverá investigar o caso.
.
.

.
Nesta última quinta-feira (6), o Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Lula informou que já acionou a Polícia Federal – PF para que inicia as investigações.
Segundo a reportagem, o Governo Lula, por meio do ministério firmou contrato no valor de R$ 5,6 milhões com uma ONG que é liderada pelo ex-assessor do PT, José Renato Varjão, que pode estar repassando parte dos recursos para outras entidades ligadas a atuais e ex-auxiliares de congressistas do Partido dos Trabalhadores – PT.
As denúncias feitas pela reportagem em São Paulo, acabaram obrigando o governo federal a acionar a Controladoria Geral da União – CGU, a Advocacia Geral da União AGU, bem como a Polícia Federal – PF.
.
.
Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Social afirmou que, caso sejam confirmadas irregularidades, fraudes ou desvios, as entidades envolvidas serão descredenciadas e deverão devolver os recursos recebidos, conforme as penalidades previstas em lei.
A defesa de José Renato Varjão, não foi localizada para comentar as denúncias de O GLOBO.
.
Com informações do Baixada na Web
.
