.

.
BRASÍLIA – O clima segue tenso em Brasília, com a visita da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão – RELE da Comissão Interamericana de Direitos Humanos – CIDH, que chegou ao país neste último domingo (9), para analisar a situação da liberdade de expressão no país, mostra que a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, pode ter haver com os visitantes.
.
.

.
Segundo informações de fontes ligadas ao Governo Lula, interlocutores o corpo diplomática alertaram o Supremo Tribunal Federal – STF, sobre o risco de prisão do ministro Alexandre de Moraes em caso de o mesmo realizar uma viagem aos Estados Unidos.
Os interlocutores avaliam que Alexandre de Moares pode ser alvo de uma decisão de uma possível prisão do magistrado por parte do governo americano, após a posse do presidente americano Donald Trump.
.
.

.
Depois que passou repercutir as decisões de censura determinadas pelo ministro, o assunto segue como pauta da imprensa no exterior e até veículos de comunicação que são alinhados à esquerda tem condenado as ações do magistrado e das cortes brasileiras, apontando questões de perseguição política.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
