.

.
BRASÍLIA – A ex-juíza do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que era titular da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Unaí, Ludmila Lins Grilo, publicou um vídeo em uma rede social, nesta segunda-feira (10), em que diz que possui dados e provas encontradas na Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – Usaid.
.
.

.
Desde o presidente Donald Trump assumiu a administração federal nos Estados Unidos, a agência está no meio de uma grande polêmica.
Criada em 1961 para servir de braço humanitário do governo norte-americano, a Agência dos
Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – Usaid se tornou nos últimos anos uma das
maiores financiadoras de políticas “progressistas” no mundo.
Anualmente, a Usaid passou distribuir bilhões de dólares dos contribuintes americanos para inúmeras entidades internacionais, inclusive no Brasil. Grande parte, foi encaminhada para iniciativas de combate à fome, tratamento de doenças, distribuição de vacinas e envio de mantimentos a países em conflito.
.
.

.
Por outro lado, a Usaid passou destinar recursos para a organizações não governamentais – ONGs que promoviam pautas de esquerda. Inclusive no Brasil. Entre os órgãos no Brasil que receberam dinheiro da Usaid, estão entidades privadas sem fins lucrativos e até instituições públicas.
A ex-juíza segue em asilo político nos Estados Unidos há mais de dois anos e de lá realiza denúncias contra o sistema de justiça brasileiro.
🚨 ACABOU A MAMATA!
— Sueli lei🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@LeiSueli6718) February 10, 2025
SENADOR AMERICANO EXPOE GASTOS DA II USAID NO BRASIL 🇧🇷 https://t.co/reKyhKwpur 🇺🇸🇧🇷 pic.twitter.com/Ykk8k9hsNM
.
Jornais do Brasil e do mundo recebiam propinas da USAID para acabar com a direita. Agora está tudo descoberta a safadeza. Vídeo de Redes sociais pic.twitter.com/83DERvlbEa
— baixadanaweb (@baixadanaweb) February 10, 2025
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
