.

.
DUQUE DE CAXIAS – A Polícia Civil do Rio de Janeiro, informa que agentes da 59ª DP – Duque de Caxias, seguem investigando uma denúncia contra o diretor do Colégio Jardim Escola Arco-Íris do Gramacho, Ananias Nogueira, por agressão contra um aluno de 4 anos, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
.
.

.
Durante entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo, a mãe da criança disse que o aluno deixou a unidade de ensino em abril do ano passado, mas os pais receberam um vídeo do filho sendo sacudido e empurrado contra a parede e denunciaram a ocorrência nesta segunda-feira (10), na 59ª DP – Duque de Caxias.
As imagens foram encaminhadas por meio de um perfil anônimo nas redes sociais e mostra o momento em que uma professora está conversando com o aluno, e em dado momento o diretor se aproxima e puxa o jovem pelo braço. Logo em seguida, o diretor levanta a vítima e começa a sacudi-la. Por fim, bate com as costas da criança contra a parede.
.
.

.
Ainda de acordo com a mãe, o menino foi afastado da escola em abril de 2024 com a justificativa de que a agitação dele representava um risco para ele mesmo e aos colegas. Além disso, a unidade disse que ele poderia voltar a frequentar o local quando estivesse medicado e mais calmo. A família, então, denunciou o afastamento ao Ministério Público do Rio, porque considerou que a decisão era injustificada.
A mulher relatou que o filho, diagnosticado com hiperatividade, chegava em casa com marcas pelo corpo, mas dizia que não tinha acontecido nada. Além disso, funcionários teriam dito que ele se machucava por conta da própria agitação.
O Colégio Jardim Escola Arco-Íris do Gramacho informou por meio de nota que não tolera qualquer ato de violência.
O diretor da escola, Ananias Nogueira, não quis se pronunciar, alegando problemas de saúde.
.
.
Com informações do Baixada na Web e Globo News
.
