.

.
NOVA IGUAÇU – Na manhã desta terça-feira (11), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, prenderam em flagrante, o dono de um ferro-velho clandestino localizado na Estrada Carlos Sampaio, no bairro de Austin, na periferia de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
.
.

.
No local, os agentes da polícia apreenderam cerca de 400 quilos de materiais de uso exclusivo de concessionárias. A região é explorada pela milícia. Durante fiscalização no local, os agentes encontraram um complexo centro de destruição de provas com dois espaços distintos usados para queimar fios furtados. O objetivo era facilitar a revenda clandestina.
Os itens apreendidos foram identificados com as inscrições de empresas de energia de telefonia. O responsável pelo depósito não apresentou documentação que comprovasse a origem dos materiais e não tinha o Cadastro de Estabelecimento de Reciclagem – CER ou alvará de funcionamento. Ele foi autuado por receptação qualificada e crime ambiental, já que queimava ilegalmente materiais altamente tóxicos.
.
.
As investigações continuam para desarticular toda a cadeira criminosa envolvida no esquema de roubos, furtos e receptação de materiais, que financia atividades ilícitas e impacta a prestação de serviços essenciais para a população.
.
.
Com informações do Baixada na Web e Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
