.

.
RIO – Uma caminhonete que realiza o serviço de manutenção acabou causando um grave acidente na noite desta última terça-feira (11) com um Boeing 737 Max 8, com a matricula PS-GPP da Gol Linhas Aéreas que iria decolar do Aeroporto Internacional do Galeão.
.
.

.
A aeronave que está em operação na cia aérea há onze meses, acabou colidindo com um veículo na pista RWY, quando seguia em aceleração para decolar. Ao perceber o acidente, o piloto conseguiu abordar o procedimento de decolagem.
De acordo com funcionários da concessionária RioGaleão, a pista RWY 10-28, acabou fechada e equipes de emergência foram acionadas para o local do acidente.
Bombeiros do Aeroporto deram assistência imediata e jogaram líquido retardante e água para evitar um princípio de incêndio. Até às 23h10 o 737 MAX ainda se encontra na pista e os passageiros foram evacuados do avião ainda na pista. Não há informações sobre feridos.
.
.

.
Outras informações
Rio Galeão de manifesta
“O RIOgaleão informa que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h. Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens“, disse a concessionária por meio de nota.
.
Deus é grande.
— Átilla de Oliveira (@atilladoliveira) February 12, 2025
Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista.
Baita susto.
Sensação de que nasci de novo.
Dá pra ouvir o barulho no vídeo. pic.twitter.com/3befNU8AZy
.
.

.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
