.

.
BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva – PT, ficou irritado nesta última quarta-feira (12), durante um evento realizado no Palácio do Planalto ter baixa participação de empresários. Lula bastante aborrecido, acabou adiando sua agenda seguinte.
.
.

.
O evento tinha por objetivo celebrar um ano de investimentos na indústria da Defesa e mesmo com chefes militares na cerimônia, era visível o descontentamento de Lula. Membros da iniciativa privada, também marcaram baixa presença.
Uma mesa montada em formato de U, acabou esvaziada nas pontas, local mais próximo ao presidente Lula. Alguns veículos de comunicação, afirmam que cerca de 16 cadeira estavam vazias, mostrando a falta de interesse no evento.
.
.
A organização do evento precisou fazer uma nova reorganização dos assentos dos convidados e trazer para mais perto do presidente, os ali presentes.
Bastante abalado com o esvaziamento do evento, Lula que sempre fala no final das cerimônias, acabou chamando o auxiliar, Fernando Igreja e mostrou que não iria fazer um discurso. A Secom informou que depois que o discurso não estava previsto.
O evento seguinte que seria um encontro com ministros do Governo e evento com jovens cientistas no fim da tarde. Porém, Lula se encontrou com o governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas.
.
Com informações do Baixada na Web
.
