Juscelino Filho se demite do governo após denúncia de corrupção

.

.
BRASÍLIA – Na última terça-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu a demissão do ministro das Comunicação, Juscelino Filho – União/MA, após denúncia de corrupção apresentada pela Procuradoria-Geral da República – PGR ao Supremo Tribunal Federal – STF.
.
.

.
De acordo com fontes, Lula teria ligado para o deputado federal eleito pelo Maranhão e orientou que o mesmo realizasse o pedido de demissão “para que possa fazer sua ampla defesa fora do governo”.
A saída do ministro pode iniciar uma possível reforma ministerial que vem sendo negada por agentes próximos de Lula.
A Polícia Federal concluiu que houve indícios de que Juscelino Filho teria integrado um esquema de desvia de recursos de emendas parlamentares que ele próprio destinou, quando era deputado, e que encaminhou essas verbas para Vitorino Freire, uma cidade no interior do Maranhão que tinha como prefeita sua irmã, Luanna Rezende – União Brasil.
.
.
Nesta quinta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o deputado Pedro Lucas Fernandes – União Brasil/MA, líder do partido na Câmara, deverá ser o novo titular do Ministério das Comunicações, em substituição a Juscelino Filho, que pediu demissão após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República – PGR.
“Da mesma forma que o União Brasil tem o direito de me indicar o sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas. Eu vou voltar para o Brasil, amanhã de manhã vou conversar com o União Brasil e, se for o caso, eu já discuto a nomeação dele”, afirmou Lula, durante viagem oficial Hondureas.
.
Com informações do Baixada na Web
.

Discover more from Baixada na Web -
Subscribe to get the latest posts sent to your email.